Manuel Caldeira

Manuel Caldeira nasceu em Oeiras em 1979, estudou Pintura na Byam Shaw School of Art, Londres e no Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual onde terminou, em 2006, o Curso Avançado de Artes Plásticas.

 

Participou no curso de Artes Visuais do programa Criatividade e Criação Artística da Fundação Calouste Gulbenkian.  Em 2015 foi seleccionado para o Prémio EDP Novos Artistas e Prémio Amadeo de Souza Cardoso.

 

Das exposições que integrou destacam-se Red as Scarlet White as Snow , na Giefarte e Si Sol Flat no Ar.Co de Xabregas em 2019 ; Vapor2 em Rockaway Beach NYSpettacolo na Galeria João Esteves de Oliveiras, 2017; Prémio EDP Novos Artistas  no Museu da Electricidade em 2015;  Mostyn 20 Agora, na Mostyn Gallery, Wales; Araruta (colaboração com Ana Jotta) na Galeria João Esteves de Oliveira ; Antes que me lembre  na Fundação Carmona e Costa em 2012).

 

O seu trabalho encontra-se representado em diversas colecções: Ar.Co-Centro de Comunicação Visual,  Fundação Carmona e Costa, Vieira de Almeida,  CAC - Centro de Arte Contemporâneo de Málaga,  Luciano Bennetton , Ribeiro Figueiredo. 

 

Vive e trabalha em Lisboa.